
Bastonária da Ordem dos Nutricionistas prossegue périplo pela região
Com o objetivo de reforçar a proximidade com os membros e valorizar o trabalho desenvolvido pelos nutricionistas no terreno, a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Liliana Sousa, realiza um conjunto de visitas institucionais na região de Leiria, envolvendo autarquias, unidades de saúde, instituições de ensino superior e organizações do setor alimentar.
A bastonária termina hoje as visitas à região, dando continuidade ao trabalho iniciado no passado dia 18 de novembro, data em que ocorreu o primeiro momento deste ciclo.
Segundo a agenda divulgada, hoje, Liliana Sousa será recebida na Câmara Municipal do Pombal, no edifício dos Paços do Concelho, onde reunirá com o vereador da Educação e Formação Profissional, Marco Alexandre de Bastos Ferreira, com a chefe da Unidade de Projetos Educativos e Gestão Escolar, Nathalie Fajardo, e com a equipa de nutricionistas da UPEGE – Andreia Esteves, Daniela Duarte e Juliana Silva. De seguida, a Bastonária visitará a Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI, em Fátima, onde terá contacto direto com as equipas locais e com os projetos de intervenção comunitária em curso.
O destaque da tarde fica para uma visita ao ciTechCare – Hub de Inovação em Saúde do Politécnico de Leiria, onde serão apresentados projetos científicos e tecnológicos com impacto direto na prática dos nutricionistas.
“Estas visitas integram a estratégia da Ordem dos Nutricionistas de reforçar a relação com os profissionais, promover o reconhecimento do seu contributo nas diferentes áreas de atuação e aprofundar o diálogo com entidades que integram nutricionistas na sua atividade. Estar no terreno, ouvir as pessoas e conhecer a realidade das instituições é fundamental para continuarmos a defender a profissão e a responder às necessidades da população”, sublinha Liliana Sousa, citada em comunicado.
Recorde-se que a primeira etapa deste ciclo de visitas decorreu no passado dia 18 de novembro, com uma deslocação à Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, no Hospital de Santo André. A visita prosseguiu depois para o setor industrial, com uma deslocação à empresa Derovo, em Pombal.








