Última Hora
Pub Dl Gastronomia 20260609
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Fabricoeua 20260602
Pub Dl Opticone 20260611
Pub Dl Inova Webinar 20260611
Pub

MP acusa mulher de tentar matar o pai à facada

Os factos criminosos ocorreram a 27 de maio, na residência onde a arguida vivia com o pai

O Ministério Público (MP) do Porto deduziu acusação contra uma mulher suspeita de ter tentado matar o pai à facada há meio ano, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Num comunicado divulgado na terça-feira na sua página na internet, a PGRP refere que, por despacho de 19 de novembro, o MP acusou uma arguida pela prática de um crime de homicídio na forma tentada.

Os factos criminosos ocorreram a 27 de maio, pelas 21:00, na residência onde a arguida vivia com o pai.

A acusação refere que a arguida surpreendeu o pai pelas costas, quando estava sentado no sofá da sala, e golpeou-o várias vezes, com uma faca, só não lhe causando a morte pela reação imediata e bem-sucedida que teve, conseguindo imobilizar a arguida e pedir ajuda.

“No momento dos factos, a arguida encontrava-se alcoolizada, e apresenta uma personalidade disfuncional, marcada por dependência de álcool e drogas”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a PGRP, a arguida aguarda os termos do processo sujeita à obrigação de permanência em estabelecimento de saúde, com vigilância eletrónica.

Novembro 26, 2025 . 11:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right