
Detido por caçar em área de proteção
O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 60 anos, pela prática do crime de caça em área de proteção, na freguesia de Pussos de São Pedro, no concelho de Alvaiázere.
No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, destinada à prevenção, deteção e repressão de situações de caça fora das normas legalmente estabelecidas, os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente verificaram que o suspeito “exercia o ato venatório em área de proteção, nomeadamente a menos de 250 metros de habitações residenciais, zona legalmente classificada como área de proteção”.
O suspeito foi detido, tendo sido ainda apreendido uma arma de caça semiautomática, 62 munições e cinco espécimes cinegéticos (tordos).
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Figueiró dos Vinhos.|








