Última Hora
Pub Dl Gastronomia 20260609
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Fabricoeua 20260602
Pub Dl Opticone 20260611
Pub Dl Inova Webinar 20260611
Pub

Marques Mendes assume total responsabilidade pelo resultado negativo

O candidato esclareceu também que não endossará apoio na segunda volta, começando por felicitar os adversários que passarão a essa fase

O candidato presidencial Luís Marques Mendes assumiu hoje total responsabilidade pelo resultado negativo nas eleições e disse que não apoiará qualquer dos adversários que passe à segunda volta.

"A responsabilidade é minha, toda minha e apenas minha”, afirmou o candidato apoiado por PSD e CDS-PP.

O candidato, que leu a sua intervenção e não respondeu a perguntas, esclareceu também que não endossará apoio na segunda volta, começando por felicitar os adversários que passarão a essa fase, à partida António José Seguro e André Ventura, candidatos apoiados por PS e Chega, respetivamente.

“Não vou fazer o endosso dos votos que me foram hoje confiados. Tenho a minha opinião pessoal, mas enquanto candidato, que é a única posição que tenho aqui hoje, não sou dono dos votos que em mim foram depositados. Cada um dos que votaram em mim decidirá na altura própria de acordo com a sua liberdade e com a sua consciência”, afirmou.

Mendes, que as projeções televisivas à boca das urnas colocam fora da segunda volta e em quarto ou quinto lugar, entrou na sala acompanhado pela mulher e pelo ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e foi recebido com aplausos de pé pelos apoiantes.

Janeiro 18, 2026 . 21:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right