
Bombeiros Voluntários criam ‘crowdfunding’ para reconstruir o quartel
O quartel dos Bombeiros Voluntários de Leiria (BVL) ficou estruturalmente comprometido com a depressão Kristin que atingiu Leiria com uma violência devastadora.
Ainda assim, os bombeiros continuam no terreno, pelo que foi lançada uma campanha de ‘crowdfunding’ para reconstruir o quartel, repor a capacidade operacional e substituir equipamentos essenciais.
“No meio desta catástrofe, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria ficou estruturalmente comprometido. Os danos são profundos, os prejuízos avultados e a nossa capacidade operacional ficou seriamente em risco”, pode ler-se na campanha dos BVL, em que a associação acrescenta ainda que está a trabalhar “em condições extremamente limitadas, num momento em que a região continua vulnerável, com chuvas persistentes, cheias e vento forte”.
“Sem um quartel funcional os tempos de resposta aumentam, os meios disponíveis diminuem, e a capacidade de socorro fica comprometida precisamente quando ela é mais necessária”, concluem os BVL.
Até ao final de sexta-feira tinham sido arrecadados 1.720 euros, havendo uma meta de atingir os 4 mil euros.









