Última Hora
Pub Dl Agendainova 20260605
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Opticone 20260611
Pub Dl Inova Webinar 20260611
Pub

“Aqui conseguimos ajudar com mão de obra mais prática”

Centenas de pessoas passaram a manhã de limpar a via pública dos detritos causados pela depressão Kristin.

Ana Cláudia não teve danos próprios e como todos à sua volta estão em segurança, o ímpeto de querer ajudar falou mais alto. Reuniu um grupo de amigos vindos de fora que também quiseram ajudar, arregaçaram as mangas e não faltaram à chamada do município para ‘limpar Leiria’.

“No fundo, é conseguir contribuir com alguma coisa na região porque o cenário é dantesco. É desolador. É muito triste. Crescemos aqui, é o nosso património. Vimos uma cidade que já não é a mesma e não vai ser tão cedo”, contou, admitindo sentir-se “uma privilegiada” pro não ter tido prejuízos.

Ao nosso jornal, Ana Cláudia exaltou a população de Leiria, que está “totalmente empenhada nas suas casas, nas suas empresas, em tudo o que perderam e estão a vir pessoas de fora para ajudar com a limpeza de coisas que são menos técnicas”.

“Precisamos de muita ajuda técnica e aqui não, aqui conseguimos ajudar com mão de obra mais prática”, salientou.

Esta manhã, centenas de pessoas pegaram em pás, vassouras, motosserras e sacos de plásticos e começaram a limpar, a tirar ramos de árvores, telhas, lixo, vidros, tudo o que não é suposto estar na via pública e nas estradas.

Janeiro 31, 2026 . 12:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right