
Bombeiros levam água a lares e juntas de freguesia de Pombal
Os lares e as juntas de freguesia do concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão hoje a ser abastecidos de água por bombeiros de vários pontos do país, avançou à agência Lusa a vice-presidente da autarquia, Isabel Marto.
“Estamos a distribuir água em vários pontos do concelho, para garantir que os lares tenham depósitos de água e as pessoas possam aceder a pontos de água em cada sede de freguesia”, contou.
Segundo Isabel Marto, este trabalho está a ser feito com a ajuda de corporações de bombeiros de vários pontos do país que terão no concelho, pelo menos, 14 autotanques.
“Não tínhamos esses recursos, que felizmente já chegaram do exterior, e começou-se esse trabalho de distribuição de água”, frisou.
Entretanto, acrescentou, a autarquia também conseguiu mais geradores, nomeadamente “um muito potente” que “permite abrir mais um furo de captação”.
Isabel Marto disse ainda que “continuam os trabalhos de desentupimento de vias, de deteção e reparação de roturas” nas condutas, para que seja possível fazer chegar a água às torneiras, e também o trabalho de retirar as árvores caídas nas estradas.









