Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Ciclismo do CRP Ribafria inicia época com vitória em Espanha

A formação da Bendita, Alcobaça, aproveitou estes dois dias para realizar um estágio de preparação e participar na sua primeira competição oficial da temporada.

A equipa de ciclismo CRP Ribafria | Grupo Parapedra – MAF – Riomagic iniciou oficialmente a época desportiva de 2026 da melhor forma, ao conquistar uma vitória individual e coletiva em Espanha, no passado fim de semana.

A formação da Bendita, Alcobaça, aproveitou estes dois dias para realizar um estágio de preparação e participar na sua primeira competição oficial da temporada, o Criterium Fundación CB – Rubén Tanco, uma prova com cerca de 90 quilómetros, que contou com a presença de várias equipas espanholas. Esta competição marcou o arranque oficial da época de 2026 para o CRP Ribafria que se apresentou com a totalidade do seu plantel.

A corrida teve um início bastante rápido, apesar das condições meteorológicas adversas, com chuva e vento. Desde os primeiros quilómetros, a equipa beneditense assumiu uma postura ofensiva, promovendo vários ataques. Aos 40 quilómetros de prova, formou-se uma fuga de seis atletas, na qual se integraram João Letras e Hélder Loureiro, corredores do CRP Ribafria, que rapidamente conquistaram cerca de 40 segundos de vantagem sobre o pelotão.

Por volta dos 50 quilómetros, registou-se uma queda que envolveu vários atletas do pelotão. Entre os corredores envolvidos encontravam-se também Henrique Silva e Diogo Pereira, do CRP Ribafria, que sofreram escoriações e foram obrigados a abandonar a prova. A corrida foi neutralizada durante alguns minutos, de forma a permitir a assistência e evacuação de atletas feridos.

Após a retoma da corrida, no grupo da frente sucederam-se vários ataques, sempre neutralizados com grande eficácia pela dupla do CRP Ribafria. A decisão acabou por acontecer ao sprint, com João Letras a impor-se como o mais rápido, conquistando a vitória individual.

A equipa venceu igualmente a classificação coletiva. Em termos individuais, destaque ainda para João Letras, vencedor da prova e do escalão Elite; Hélder Loureiro, 2.º classificado no escalão M40; e Luís Teixeira, vencedor de uma meta volante.

Fevereiro 6, 2026 . 15:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right