
ESTG promove ‘Dia Aberto’ para dar a conhecer a atividade formativa
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria vai abrir as portas à comunidade, no sábado, entre as 10h00 e as 18h00, para dar a conhecer a oferta formativa, os projetos e as distintas atividades que dinamiza ao longo do ano. O ‘Dia Aberto’, que cumpre a sua 25.ª edição, dirige-se a todos os jovens, encarregados de educação e famílias que queiram contactar de forma próxima e personalizada com as diferentes áreas da ciência e tecnologia oferecidas pela Escola, com destaque para os variados cursos de licenciatura, mestrado e CTeSP.
“Desde a primeira edição, o ‘Dia Aberto’ tem sido um momento privilegiado de aproximação entre a Escola e a comunidade, permitindo que os jovens conheçam de perto as áreas científicas e tecnológicas que trabalhamos, os nossos espaços e o ambiente académico que aqui se vive. Este ano, apesar das contingências recentes, mantivemos o compromisso de realizar a iniciativa, que habitualmente se prolonga por dois ou três dias, concentrando-a desta vez num único dia”, afirma Carlos Capela, diretor da ESTG, assegurando que “está tudo a ser cuidadosamente preparado para que os interessados possam visitar e conhecer as instalações, falar com os docentes e investigadores e esclarecer dúvidas”.
Ao longo de 24 edições passaram já pela ESTG do Politécnico de Leiria mais de 35 mil jovens que procuram respostas às dúvidas sobre a sua futura área de formação e percurso profissional.
“A ESTG tem uma forte ligação ao tecido empresarial e uma orientação prática muito marcada, que se reflete na elevada empregabilidade dos nossos diplomados. O ‘Dia Aberto’ é também uma oportunidade para mostrar que a formação tecnológica e de gestão que oferecemos está alinhada com as necessidades reais do mercado e preparada para responder aos desafios da inovação e da transformação digital”, acrescenta Carlos Capela.








