
Luís Filipe Coito
Crisal enfrenta “retração” mas continua a apostar em “diferenciar o produto”
A retração do mercado internacional do vidro de mesa e o aumento dos custos provocado pelos conflitos no Médio Oriente estão a desafiar a atividade da Crisal, que responde com uma estratégia centrada na diferenciação do produto. Veja o vídeo.
O vidro continua a ganhar forma na Crisal, na Marinha Grande, onde a unidade tem capacidade para produzir até 160 toneladas de vidros por dia. Mesmo num contexto marcado pela instabilidade internacional e por uma quebra na procura, os fornos continuam a produzir sem parar.
Com cerca de 90% da produção destinada à exportação, é fora de portas que a empresa mede forças e prova a sua competitividade, num mercado marcado por concorrência mais intensa e, mais recentemente, por uma quebra significativa da procura.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Tags:
Abril 8, 2026 . 08:00







