Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Seleção Nacional A Masculina reúne-se em Leiria

Estágio marca o regresso ao trabalho da Seleção. Pedro Portela, Tomás van Zeller, Francisco Santos e Rafael Paulo na lista de convocados.

Depois de 160 jogos por Portugal no andebol de pavilhão, Pedro Portela prepara-se para uma estreia diferente.
O internacional leiriense é uma das novidades da convocatória para o estágio da Seleção Nacional Masculina de Andebol de Praia, que arranca no domingo e prolonga-se até dia 10, nos Campos de Areia da Sismaria, em Leiria.
Na lista de convocados surgem ainda os leirienses Tomás van Zeller, Francisco Santos e Rafael Paulo.
Durante quatro dias, a areia da Estação volta a receber o trabalho da seleção, mas muitos olhares estarão naturalmente voltados para a adaptação de Pedro Portela a uma realidade bem diferente daquela onde construiu uma carreira de referência.
Após a participação na primeira etapa do Global Beach Handball Tour 2026, onde Portugal alcançou o segundo lugar, a Seleção Nacional A Masculina de Andebol de Praia volta a reunir-se para um estágio.
A formação, orientada por Pedro Serrano, prossegue assim o seu plano de preparação internacional, numa fase importante da época que permitirá consolidar processos de jogo e observar atletas num contexto de treino competitivo.
A convocatória evidencia uma combinação entre continuidade e renovação, com um incremento no número de atletas, permitindo à equipa técnica manter uma base de atletas experientes ao mesmo tempo que avalia diferentes soluções para o próximo grande compromisso internacional: o IHF Beach Handball World Championship.
Portugal ficou colocado no Grupo A, juntamente com Espanha, Irão e Estados Unidos da América. A formação orientada por Pedro Serrano vai disputar a Ronda Preliminar frente a três seleções de perfis distintos, num grupo que junta uma equipa europeia, uma asiática e uma norte-americana. A prova vai decorrer entre 23 e 28 de junho de 2026, em Zagreb.
“Entramos nesta fase com grande entusiasmo e confiança no potencial destes jogadores. Conhecemos bem a qualidade que possuem e sabemos que contamos com um grupo talentoso, comprometido e com uma enorme vontade de trabalhar”, aponta Pedro Serrano, para quem estes dias de preparação serão fundamentais para “crescer enquanto equipa”, reforçar a “identidade” e preparar, “da melhor forma, uma competição tão exigente como um Campeonato do Mundo”.
“O nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver, queremos continuar a fortalecer a nossa consistência defensiva, que é uma das bases do nosso jogo, e, ao mesmo tempo, aumentar as nossas soluções ofensivas”, refere, citado em comunicado, convicto de que este período de preparação permitirá “evoluir ainda mais e chegar a Zagreb nas melhores condições possíveis, para representar Portugal com ambição, competitividade e enorme orgulho”.

Junho 5, 2026 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right