
PSP de Leiria procura dono de animal exótico
A PSP de Leiria está à procura do proprietário de um animal exótico que foi recentemente acolhido na esquadra local.
Numa publicação divulgada nas redes sociais, acompanhada por um vídeo do animal — que aparenta ser uma iguana —, o Comando Distrital de Leiria da PSP recorreu ao humor para tentar localizar o tutor.
"Esta beldade verde foi acolhida na nossa Esquadra de Leiria", refere a publicação, onde a polícia descreve o animal como um verdadeiro conquistador dos agentes, apelando ao eventual proprietário para entrar em contacto com as autoridades.
A PSP informa que o dono terá de comprovar a posse do animal para o poder reclamar.
Caso ninguém o reclame, o animal não poderá permanecer na esquadra devido às necessidades específicas associadas à sua manutenção. Nessa situação, será encaminhado para uma instituição ou estabelecimento especializado, adiantam as autoridades.
A polícia pede a colaboração da população para ajudar a identificar o proprietário deste animal exótico.








