
Judo do Santo Amaro festejou aniversário com torneio
A secção de judo do GD Santo Amaro celebrou o seu 14.º aniversário com a realização de um torneio comemorativo que decorreu no passado sábado, no Pavilhão do Souto da Carpalhosa.
O evento reuniu cerca de uma centena de atletas de vários clubes do concelho de Leiria e contou com a presença de mais de 300 pessoas entre familiares, treinadores, dirigentes e adeptos da modalidade.
Mais do que uma simples competição de judo, a organização procurou proporcionar uma experiência diferenciadora, aliando a prática desportiva à cultura japonesa e a diversos momentos de convívio e diversão. Segundo o clube, o balanço da iniciativa foi “um sucesso”.
A cerimónia contou ainda com a presença de várias entidades locais, nomeadamente o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, o presidente da Junta de Freguesia da Ortigosa, Américo Coelho, e o presidente do GD Santo Amaro, Alexandre Gaspar, que deixaram palavras de incentivo aos participantes e à organização.
O clube agradeceu a presença de todos os atletas, familiares, clubes e treinadores envolvidos, destacando também o trabalho da equipa de voluntários que contribuiu para a concretização do evento. Um reconhecimento especial foi dirigido aos treinadores Eric Domingues e Alexandre Inácio, mentores e principais organizadores da iniciativa.








