
Arderam 24 hectares em incêndio florestal no concelho de Pombal
Um incêndio florestal que deflagrou na tarde de sábado, entre as localidades de Netos e Lagares, na freguesia de Almagreira, concelho de Pombal, consumiu cerca de 24 hectares de floresta, segundo fonte da Proteção Civil de Pombal ao Diário de Leiria.
O alerta foi dado às 15h52 para uma zona de povoamento florestal. No combate às chamas estiveram envolvidos 147 operacionais, apoiados por 39 veículos e cinco meios aéreos.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Hugo Gonçalves, a origem do incêndio ainda é desconhecida, cabendo às autoridades, nomeadamente à GNR, apurar as circunstâncias que estiveram na origem do fogo.
O incêndio afetou exclusivamente área florestal e não houve registo de feridos.
Segundo o comandante da corporação, “no início da ocorrência uma habitação esteve em risco, mas os meios de combate conseguiram protegê-la”, não sendo necessária qualquer evacuação.
Ao início da noite de sábado, o incêndio entrou em fase de resolução, permitindo a desmobilização da maioria dos meios.
Pelas 16h00 de domingo, mantinham-se no local 14 operacionais e quatro veículos de combate dos Bombeiros Voluntário de Pombal em ações de vigilância.






