Última Hora
Pub Dl Agendainova 20260605
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Opticone 20260611
Pub Dl Inova Webinar 20260611
Pub

Disponibilizado novo sensor de glicémia por constrangimentos no abastecimento

Infarmed explica que "o abastecimento de sensores Freestyle Libre 2 tem conhecido nos últimos dias, constrangimentos reportados por algumas farmácias e doentes"

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) divulgou na terça-feira que será disponibilizado um novo dispositivo sensor de glicémia depois de constrangimentos reportados por farmácias e doentes no abastecimento de sensores Freestyle Libre 2.

Em comunicado, o Infarmed explicou que "o abastecimento de sensores Freestyle Libre 2 tem conhecido nos últimos dias, constrangimentos reportados por algumas farmácias e doentes".

E acrescentou que tem vindo "a monitorizar o abastecimento destes sensores junto das farmácias, o que tem contribuído para a mitigação de situações pontuais de escassez".

"Tendo em conta a existência daquelas dificuldades e o consequente atraso na disponibilização do referido dispositivo, o INFARMED, I.P. informa que será disponibilizado a partir da corrente semana um novo dispositivo designado Freestyle Libre 2 Plus", pode ler-se no comunicado.

"Este novo dispositivo em tudo é idêntico ao anterior, dispondo do mesmo preço e comparticipação", acrescentou.

Dezembro 4, 2024 . 11:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right