
Homem esfaqueado na Marinha Grande
Um homem de 63 anos foi detido esta segunda-feira pela PSP da Marinha Grande, pelo crime de ofensas à integridade física qualificada.
Segundo relatou a PSP, o crime resultou de um “desentendimento entre dois homens, ao final da tarde, num café situado numa das artérias mais movimentadas da cidade da Marinha Grande”, resultando na “troca de agressões entre os dois”, já no exterior do estabelecimento.
Durante estas mesmas agressões, um destes homens “puxou de uma navalha que trazia consigo, esfaqueando três vezes, o outro indivíduo em ambas as pernas” afirmaram as autoridades.
Após esse momento, o homem “colocou-se em fuga numa bicicleta, sendo intercetado a cerca de 100 metros daquele local pela patrulha da PSP da Marinha Grande”, que após ter tido conhecimento das agressões, se dirigiu de imediato para o local do crime.
No momento em que o agressor foi intercetado, “foi possível encontrar na sua posse a navalha utilizada no crime, em que a mesma continha vestígios de sangue”.
A PSP contou que o suspeito se encontrava “visivelmente alterado e embriagado”, confirmando a autoria do crime, afirmando ainda que “o voltaria a fazer, se fosse necessário”, tendo sido imediatamente detido e levado para as instalações da PSP.
Quanto ao agredido, um homem de 57 anos, foi assistido no local, “por uma bombeira que ia passar naquele preciso momento”, e ainda pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e pelo INEM, tendo sido encaminhado para o Hospital de Leiria.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório pelo Juiz de Instrução Criminal de Leiria, tendo ficado sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar, por qualquer meio, o ofendido, proibição de se deslocar e permanecer no estabelecimento comercial onde ocorreram as agressões e ainda a obrigação de apresentações bissemanais na PSP da Marinha Grande.









