
Mulher de 53 anos detida pela PSP de Leiria para ir para a cadeia
Uma mulher de 53 anos, sobre a qual pendia um mandado de detenção, para cumprimento de 3 anos de prisão efetiva pelo crime de burla qualificada, na Marinha Grande, foi detida pela PSP de Leiria.
Em 2018, detida ludibriou uma mulher recebendo a quantia de 45 mil euros, que seria para finaliza as obras de um lar de idosos que possuía, na localidade da Batalha.
Prometeu à lesada que o lar seria um local de acolhimento para o seu pai, sem qualquer custo para os familiares, tendo-lhe ainda oferecido emprego com a remuneração de 3 mil euros mensais. Disse-lhe também que, posteriormente, iria começar a pagar a dívida em prestações, o que jamais veio a acontecer.
Apenas foi possível localizar a detida após intensas diligências policiais uma vez que a visada, sabendo da pendência deste mandado, mantinha um estilo de vida no sentido de despistar permanentemente as autoridades policiais.
A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, onde foi entregue para execução da referida pena de prisão.









