
LBV entrega doações à população afetada em Alvaiázere
A Legião da Boa Vontade (LBV) vai entregar amanhã, pelas 11h00, ajuda à população de Alvaiázere, uma das localidades afetadas pela passagem da depressão Kristin, seguida das depressões Leonardo e Marta. O concelho continua a enfrentar dificuldades devido à destruição provocada e à persistência da chuva.
Após ter distribuído bens na semana passada no Pavilhão Municipal de Leiria, a LBV prossegue esta semana a sua ação solidária em Alvaiázere. A entrega de donativos terá lugar no Pavilhão Desportivo junto às piscinas municipais e na Casa do Povo de Alvaiázere. Em caso de necessidade, está também previsto apoio a situações particulares identificadas no local.
No Pavilhão Desportivo junto às piscinas, serão disponibilizados bens como artigos de higiene do lar, nomeadamente lixívia e detergentes diversos, produtos de higiene pessoal, como gel de banho, champô e papel higiénico, bem como utilidades várias, entre as quais baldes, esfregonas, mangueiras, pellets de madeira e bolachas.
Já na Casa do Povo de Alvaiázere, assim como em situações particulares, a ajuda incidirá sobretudo em bens de maior necessidade, como estendais elétricos e roupa de cama, incluindo mantas, edredons, sacos-cama e almofadas.
A iniciativa pretende apoiar as famílias que continuam a sentir os efeitos das intempéries e contribuir para minimizar os impactos causados pelos recentes episódios de mau tempo.








