
Detetada queima ilegal de resíduos a céu aberto em Peniche
A GNR de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, detetou na terça-feira uma queima ilegal de resíduos a céu aberto, na localidade de Ferrel, no concelho de Peniche.
No seguimento de uma ação de patrulhamento, os elementos do SEPNA detetaram uma queima ilegal de resíduos a céu aberto. “No decorrer da ação foram realizadas diligências policiais que permitiram identificar o responsável da queima, tendo sido elaborado um auto de contraordenação ambiental por queima ilegal de resíduos a céu aberto” informaram as autoridades em comunicado.
O processo foi remetido à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) sendo a infração punível com uma coima que pode atingir o valor máximo de 25 000 euros.








