Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Viaduto da Ponte das Mestras vistoriado

Não há danos estruturais no viaduto da Ponte das Mestras, conclui vistoria da Infraestruturas de Portugal.

A Infraestruturas de Portugal realizou três vistorias ao viaduto da Ponte das Mestras, na Barosa, concelho de Leiria, concluindo que não existem danos estruturais.
As fotografias que têm circulado na internet revelam o viaduto com os pilares a descoberto, o que tem motivado vários alertas.
Contactado pelo nosso jornal, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, confirmou terem sido realizadas três vistorias por parte da Infraestruturas de Portugal.
“Foram alertados pela Câmara desde a primeira cheia que houve naquele local”, contou Luís Lopes, assegurando que “os pilares e a estacaria não sofreram danos”.
“Das vistorias que fizeram, a estacaria e os pilares não sofreram danos, apesar de estar o pilar à mostra”, acrescentou o vereador, que ao nosso jornal avançou com a informação de que a Infraestruturas de Portugal vai realizar uma “intervenção nos próximos dias para voltar a repor a parte exterior, só para proteção”.
“Será provavelmente enrocamento para proteger de futuras cheias”, apontou, reiterando que a informação partilhada pela empresa ao município “é que não há qualquer dano estrutural no viaduto e não há qualquer perigo para a circulação rodoviária”.
O nosso jornal contactou a empresa Infraestruturas de Portugal para obter mais esclarecimentos sobre as vistorias realizadas, mas até à hora de fecho desta edição tal não foi possível.
Depois da depressão Kristin, Leiria enfrentou uma nova depressão, apelidada de Marta, que levou ao concelho chuva intensa, que provocou cheias e o galgamento de rios, como na Ponte das Mestras, que voltou a sofrer com a subida do caudal, provocando deslocados e elevados prejuízos nas empresas e população.

Fevereiro 20, 2026 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right