
Rugby Solidário apoia famílias afetadas pelo mau tempo
A Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e a Associação Asteriscos/Lobos de Leiria Rugby Football School vão entregar amanhã 9.250 euros a duas famílias de Leiria que perderam os seus meios de subsistência e habitação no rescaldo da depressão Kristin.
O montante foi angariado através da bilheteira dos primeiros quartos de final do Rugby Europe Championship. A escolha dos Lobos de Leiria como parceiros deve-se ao “trabalho de proximidade que os Lobos e a Asteriscos têm desenvolvido no terreno, identificando casos críticos que ficaram fora do radar dos seguros e dos apoios estatais”, afirmou a associação em comunicado.
Para o presidente da Asteriscos/Lobos de Leiria, Raul Testa, a associação tem de “agradecer à Federação Portuguesa de Rugby, na pessoa do seu presidente e ao Rugby nacional por todo o apoio que nos deram neste período pós-ciclone, desde o camião que possibilitou o nosso projeto Leiria Unida, facilitado pelo rugby de Coimbra, e agora esta verba tão importante para estas famílias que estavam desamparadas pelo sistema e hoje o Rugby e todos nós demos-lhes a mão”
Realçou a importância deste donativo, que segundo o presidente da associação “vai bem além do valor do mesmo, é a prova de que os valores que o Rugby e os Lobos de Leiria têm não são apenas coisas escritas em papeis, são um compromisso sério e ético”.







