Última Hora
Pub Dl Gastronomia 20260609
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Fabricoeua 20260602
Pub

Francisco Catalão é o novo Secretário de Estado da Gestão da Saúde

Segundo uma nota hoje divulgada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, a posse terá lugar no Palácio de Belém às 16h00.

O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para exonerar, a seu pedido, Francisco Rocha Gonçalves de secretário de Estado da Gestão da Saúde e substituí-lo por Francisco Pinheiro Catalão, que tomará hoje posse.

Segundo uma nota hoje divulgada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, a posse terá lugar no Palácio de Belém às 16h00.

"O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para exonerar, a seu pedido, Francisco Rocha Gonçalves, do cargo de secretário de Estado da Gestão da Saúde, bem como a proposta de nomeação de Francisco Pinheiro Catalão, para o exercício do mesmo cargo", lê-se na nota.

O motivo para a saída de Francisco Rocha Gonçalves não é indicado na nota.

Francisco Rocha Gonçalves assumiu o cargo de secretário de Estado da Gestão da Saúde na equipa da ministra Ana Paula Martins no início do atual XXV Governo Constitucional, em junho de 2025.

O segundo executivo PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro teve em fevereiro a sua primeira mudança, essa a nível ministerial, com a entrada de Luís Neves para o cargo de ministro da Administração Interna, em substituição de Maria Lúcia Amaral.

Maria Lúcia Amaral, ex-provedora de Justiça, demitiu-se depois de uma onda de críticas à forma como atuou e geriu a resposta às tempestades que provocaram mortes e destruição de casas e infraestruturas.

Abril 14, 2026 . 13:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right