
Professor de música do distrito de Viseu detido por abuso sexual
Um professor de um conservatório de música do distrito de Viseu foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente de um menor dependente, de forma reiterada, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ referiu que o suspeito, de 35 anos, foi detido “fora de flagrante delito”, tendo os factos ocorrido entre os anos de 2021 e 2023.
“Os abusos sexuais terão sido praticados no decurso de várias interações letivas, durante as quais o menor (com 16 anos no início da prática dos factos) se encontrava confiado ao professor para efeitos de ensino”, explicou.
Após diligências, a PJ conseguiu identificar “outras prováveis vítimas do mesmo tipo de comportamentos abusivos por parte do arguido” e, por isso, as investigações prosseguem.
O inquérito é da responsabilidade do Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu.








