
Encontro Mundial das Capitais de Cutelaria atraiu cinco mil visitantes
O Caldas Cut – 5.º Encontro Mundial das Capitais de Cutelaria, que se realizou ao longo de três dias, nas Caldas da Rainha, reuniu cerca de cinco mil visitantes.
De acordo com o município, este consagrou-se como o “maior evento de cutelaria alguma vez realizado em Portugal, e um dos acontecimentos culturais e económicos mais expressivos da região”.
A programação foi variada. O evento incluiu ainda 24 horas de atividades distribuídas por cerca de 50 momentos, entre os quais oito ‘showcookings’, 21 ‘ateliers’, sete momentos comunitários, sete palestras e quatro concertos.
Estiveram presentes 60 artesãos oriundos de vários países, a par das indústrias cuteleiras da região, numa “demonstração da riqueza e diversidade de todo o setor”, desde o artesanato de autor à produção industrial de “referência internacional”.
O evento contou ainda com representantes de 11 capitais mundiais de cutelaria.







