
Hospital de Peniche mantém urgência aberta sem interrupções
O Serviço de Urgência Básica do Hospital de Peniche manteve-se em funcionamento permanente durante os primeiros três meses de implementação do modelo criado para garantir a continuidade da resposta à população, revelou a Câmara Municipal de Peniche.
Segundo um comunicado divulgado pelo município, o balanço realizado numa reunião entre o presidente da autarquia e a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) é “muito positivo”, uma vez que o serviço funcionou sem qualquer interrupção desde a entrada em vigor da solução adotada.
A avaliação efetuada pelas duas entidades confirmou ainda a continuidade da parceria e do modelo atualmente em vigor, assegurando as condições necessárias para que o Hospital de Peniche continue a prestar uma resposta regular e permanente às populações.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Peniche considera que os resultados alcançados demonstram que foi possível encontrar “uma solução eficaz” para um problema que preocupava “profundamente” a população, destacando que o hospital se manteve sempre aberto e disponível para responder às necessidades dos utentes.
"É importante recordar que o Hospital de Peniche não serve apenas o nosso concelho. Estamos a falar de uma infraestrutura de relevância regional, que responde às necessidades de milhares de pessoas e que desempenha um papel fundamental na rede de cuidados de saúde do Oeste", destacou o autarca.
A autarquia recorda que o Hospital de Peniche tem uma área de influência que ultrapassa o concelho, servindo uma parte significativa da região Oeste e desempenhando um papel relevante numa zona marcada pela atividade económica, turística e sazonal.
De acordo com o município, a solução implementada resultou de um esforço conjunto entre a Câmara Municipal, a Unidade Local de Saúde do Oeste, os profissionais de saúde e a comunidade local, tendo sido criadas condições de alojamento e refeições para atrair médicos e garantir a continuidade do serviço.








