Última Hora
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Maninho, Gisela João, Moonspell e Os Quatro e Meia no palco das Festas de São Pedro

Os Quatro e Meia encerram as Festas de São Pedro, em Porto de Mós.

Maninho, David Antunes & The Midnight Band, com Carolina Ligeiro, Gisela João, Romana, Rita Guerra e a Banda Recreativa Portomosense, Moonspell, Bluay, Piruka e Os Quatro e Meia são os artistas que vão passar pelo palco principal das Festas de São Pedro, em Porto de Mós, entre hoje  e o dia 5 de julho.
A abertura oficial acontece hoje, marcada pela inauguração do certame, pela entrega dos Prémios D. Fuas e pelo arranque de várias iniciativas que vão marcar a edição deste ano, como o concurso ‘Mestres à Prova’ e a Feira de Doces & Sabores. À noite, a animação fica a cargo de Maninho (22h30), seguindo-se o dj Filipe Cordeiro e o Baile das Novinhas.
Amanhã, Porto de Mós recebe a emissão do programa televisivo Domingão, da SIC, a partir das 14h30. Mais tarde, pelas 21h30, realiza-se o desfile das Marchas Populares. A animação é assegurada pela Iban­da.pt, pelas 21h30, por David Antunes & The Midnight Band, acompanhado por Carolina Ligeiro (23h00), seguindo-se a animação com dj Henrik (00h45).
Na segunda-feira, o feriado municipal será marcado pelos momentos religiosos em honra de São Pedro, com missa e procissão. A programação inclui também a atuação de Gisela João, pelas 22h30 e com os djs Usados com Garantia (00h00).
Romana sobe ao palco principal no dia 30 de junho, pelas 22h30, numa noite que conta ainda com animação de rua. O músico Pedro Nobre e o dj Rui Alx garantem animação depois das 00h00.
A 1 de julho, pelas 22h30, a Banda Recreativa Portomosen­se junta-se a Rita Guerra para um espetáculo especial que promete ser um dos pontos altos das festas. Depois, haverá animação com o dj Chico, pelas 00h00.
O heavy metal e o rock assumem protagonismo no dia 2 de julho com a atuação da banda Glaucoma, pelas 22h00, e com o concerto dos Moonspell, pelas 22h30.
A partir das 00h00, a animação ficará a cargo do dj Paulo Mendes. No dia 3 de julho, a música regressa ao palco com Bluay (22h30), enquanto o palco Super Bock recebe o dj KAEVF e Pete Tha Zouk..
Piruka sobe ao palco principal no dia 4 de julho (22h30), seguindo-se o dj Sousa e a Dupla Mete Cá Sets. Nesse dia, haverá o habitual desfile das marchas populares (19h00) e de um espetáculo de dança com fogo no recinto (21h30).
O encerramento, a 5 de julho, fica entregue à banda Os Quatro e Meia. Estão ainda prevista a realização da final do concurso ‘Mestres à Prova’ (14h30), a missa campal e a procissão de São Pedro (15h00), bem como o Festival de Folclore de São Pedro (18h00). O espetáculo piromusical encerrará oficialmente o evento.
Os visitantes poderão ainda desfrutar das tasquinhas, exposições, artesanato, divertimentos, street food e outras propostas distribuídas pelo recinto.

Junho 27, 2026 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right