Última Hora
Pub

Cantora de Pombal lança primeiro ‘single’ intitulado ‘Mais amor, mais coração’

Carolina Lopes, com 21 anos, lançou o seu primeiro single, como resultado de um trabalho de preparação com a duração de cerca de quatro anos.

A jovem pombalense Carolina Lopes lançou o seu primeiro ‘single’ ‘Mais amor, mais coração’. A música é uma paixão de longa data da jovem de 21 anos, que estuda esta arte desde criança. Sonhava um dia ser cantora, o que agora já é uma realidade.

A artista lançou o seu primeiro ‘single’, no mês de julho, resultado de um trabalho de preparação com cerca de quatro anos. Ao nosso jornal, a jovem  confessou que a inspiração para a letra desta música “partiu da leitura do livro ‘Foi sem querer que te quis’ de Raúl Minh’alma”, o qual segundo a mesma, ensina a “aproveitar os momentos que a vida nos dá”.

O percurso de Carolina Lopes no mundo da música começou com apenas 10 anos, quando começou a estudar piano, guitarra clássica e canto, na Academia de Música ‘Musicool’. A jovem conta que fez o 8.º grau em canto lírico, no Conservatório de Música ‘David de Sousa’, entre 2017 e 2021, ingressando nesse mes­mo ano na Academia de Música de Coimbra, em Voz e Guitarra Portuguesa.

A artista frequentou um curso artístico especializado de música, na escola secundária de Pombal e acabou de se licenciar em Estudos Musicais Aplicados, na vertente de Música e Tecnologias.

Atualmente, a cantora é também professora de canto em duas escolas, em Pombal e em Coimbra.“Tenho interesse em tudo o que envolve espetáculos”, contou a jovem, ao Diário de Leiria, referindo que desde muito nova que tem bastante contacto com a área de produção e organização de espetáculos, uma vez que esta é a área em que o seu pai trabalha, tendo a própria já realizado alguns trabalhos nesta vertente. A artista acrescenta ainda que apesar de neste momento estar focada na carreira como cantora, o seu interesse e amor pelo ‘backstage’ mantém-se.

Carolina Lopes acredita que é possível viver da música, sobretudo se se seguirem várias vertentes.

“Acho que se pode viver da música, mas seguindo várias vertentes como é o meu caso. Performance, escrita de canções, produção de espetáculos, entre outros. Acho que estando envolvida em vários ramos do meio é que consigo viver somente da música. Viver apenas com a escrita de canções acho mais difícil, mas não impossível”.

Sobre a valorização de cantores e da música, a jovem de Pombal considera que “há muita coisa a melhorar principalmente a valorização do trabalho em todas as áreas culturais”, devendo por isso existir “mais oportunidades para pequenos e novos artistas”.

A música ‘Mais amor, mais coração’ irá entrar no seu álbum de estreia, que ainda se encontra em fase de produção e gravação, sendo que  à partida, será composto por cerca de 10 músicas, contando com “músicos, na sua maioria, conimbricenses” afirma Carolina Lopes,  prevendo que seja lançado entre os meses de outubro e novembro. No entanto, antevê que o segundo ‘single’ surja cerca de um mês antes, “entre o fim de setembro e o início de outubro”.

Carolina Lopes destacou ainda que pretende passar uma mensagem sobre “os ciclos da vida, e tudo o que devemos aproveitar dela”, neste álbum. Este primeiro ‘single’ encontra-se já disponível em todas as plataformas de ‘streaming’.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right