Incêndios em Leiria, Pombal e Ourém voltaram a ameaçar no fim de semana
No pico do combate, um contingente de 119 operacionais, 34 veículos e um meio aéreo participou nas operações em Bernardos, na Redinha, um fogo detetado às 12h00.
A GNR identificou o autor do incêndio, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria. Segundo a mesma fonte, a GNR deteve um homem de 38 anos, que depois foi identificado e libertado para comparecer em tribunal. “O homem foi o autor do incêndio, que provocou de forma involuntária, uma vez que estava a realizar trabalhos agrícolas, com uma roçadora”, acrescentou a mesma fonte.
Na freguesia da Caranguejeira (Leiria), um incêndio que deflagrou às 15h50 de sábado, consumiu uma zona de povoamento florestal, sem risco de habitações por perto, disse o comandante de permanência às operações do Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria.
O fogo, que lavrou com grande intensidade durante a tarde na zona do Leão, chegou a ser combatido por um contingente de 185 operacionais, apoiados por oito meios aéreos e 50 viaturas, entrando em fase de conclusão às 22h28.
Em Ourém, o incêndio deflagrou às 15h00, em Barrocaria, mobilizando 176 operacionais e três meios aéreos, tendo entrado em resolução ao final da tarde.