Última Hora
Pub

Trump promete "resolver" guerra após reunião com Zelensky

“Esta guerra nunca deveria ter acontecido, mas vamos resolvê-la”, garantiu Trump após uma reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Nova Iorque

O ex-Presidente dos EUA e candidato republicano, Donald Trump, prometeu hoje "resolver" a guerra na Ucrânia, após uma reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Nova Iorque.

Esta guerra nunca deveria ter acontecido, mas vamos resolvê-la”, garantiu Trump, que no passado recente se tem mostrado relutante a ajudar a Ucrânia no esforço de guerra contra a Rússia, que invadiu o país vizinho em 2022.

À entrada para a reunião, na Trump Tower em Nova Iorque, o candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas salientou o significado do encontro.

O simples facto de estarmos junto hoje é um sinal positivo”, disse Trump, que classificou o conflito como um “’puzzle’ complexo”, apelando a um “acordo justo para todos”.

Em viagem desde domingo aos Estados Unidos, Volodymyr Zelensky obteve garantias de ajuda do atual Presidente democrata Joe Biden, persistindo dúvidas sobre a posição de um eventual Executivo de Trump, que tem criticado o elevado valor gasto por Washington no apoio a Kiev.

O último encontro entre Trump e Zelensky ocorreu há cinco anos.

 

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right