
Roteiro da Economia Circular no Oeste passa por Alcobaça
No âmbito do Roteiro da Economia Circular na Região Centro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro I.P. (CCDR Centro) promove amanhã, pelas 14h30, uma visita à Barafunda - Associação Juvenil de Cultura e Solidariedade, em Alcobaça.
De acordo com o que refere, em comunicado, a CCDR Centro, a Barafunda “é uma das entidades que, em 2023, subscreveu o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular da Região Centro, tendo assumido o compromisso de promover durante o seu período de vigência, até junho de 2025, uma horta em permacultura com o objetivo de incentivar a produção de produtos hortícolas para consumo próprio e, ainda, a participação em oficinas de alimentação saudável e amigas do ambiente”.
Inserido no âmbito da Agenda de Economia Circular do Centro, este Roteiro visa promover boas práticas de economia circular desenvolvidas na região.







