Rally Madeira Legends não sorri a Ernesto Cunha
Com o foco em desfrutar da prova e descomprimir do elevado nível competitivo do Campeonato de Portugal de Ralis, Ernesto Cunha partiu rumo à ilha da Madeira para disputar o Rally Legends Madeira. Acompanhado pelo co-piloto madeirense Victor Calado, Ernesto Cunha iniciou os primeiros quilómetros da prova com um ritmo progressivo mas desde cedo que sofreu com alguns problemas mecânicos no Subaru, que o impediram de impor o seu máximo andamento.
Escalando na tabela classificativa até à 2.ª posição na classe Spirit, o piloto acabaria por ser travado com problemas na distribuição do Subaru Impreza WRX STi.
“Infelizmente fomos sofrendo com avarias ao longo de todo o rali, o que nos impediu de progredir e de aproveitar os troços como esperávamos. Queríamos ter lutado mais, mas as corridas têm este fator de imprevisibilidade, especialmente quando lidamos com viaturas históricas”, refere Ernesto Cunha.
“Independentemente do resultado final, é sempre um prazer marcar presença neste evento e sentir o carinho dos aficionados madeirenses, que realmente apreciam o desporto motorizado”, acrescentou.
Agora é altura de um balanço de final de época para Ernesto Cunha, no habitual momento que antecede a preparação da próxima temporada no Campeonato de Portugal de Ralis.