Última Hora
Pub

IPL assinala V centenário do nascimento de Camões com espetáculo de teatro

‘O amor é um fogo que arde sem se ver’ é um espetáculo poético que conta a viagem de Luís de Camões, o navegador da Língua Portuguesa, transportando memórias de amores e desamores, muitas perdas e maus tratos.

Para assinalar o V centenário do nascimento de Luís de Camões, o Instituto Politécnico de Leiria, em colaboração com o Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, vai proporcionar a oportunidade de toda a comunidade académica assistir ao espetáculo de teatro ‘O amor é um fogo que arde sem se ver’, sobre a vida e obra do poeta.
Da companhia de teatro A Barraca, o espetáculo sobe ao palco do pequeno auditório do CCC das Caldas da Rainha amanhã, dia 21, pelas 15h00, com dramaturgia e encenação de Hélder Mateus da Costa e a participação de Maria do Céu Guerra.
‘O amor é um fogo que arde sem se ver’ é um espetáculo poético que conta a viagem de Luís de Camões, o navegador da Língua Portuguesa, transportando memórias de amores e desamores, muitas perdas e maus tratos.
“Tempo de disputas, glórias e intrigas, os perigos da inquisição ameaçaram sempre um dos homens mais livres do seu tempo e sem dúvida o seu maior poeta. Depois de aventuras e desventuras que lhe vão acontecendo na sua pátria vai de viagem na rota de Gama. E consigo leva a Língua Portuguesa, ainda em construção”, refere a atriz e encenadora Maria do Céu Guerra, citada num comunicado do Politécnico de Leiria.
Para o encenador Hélder Mateus da Costa, citado no mesmo comunicado, trata-se de “um espetáculo do género histórico/poético”, que “não pode transportar cargas poeirentas e ultrapassadas”, sendo que “homenagear os clássicos é modernizá-los e torná-los acessíveis ao público dos nossos dias”.

Novembro 21, 2024 . 15:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right