
João Neves quer fechar uma das melhores semanas com triunfo sobre a Espanha na Liga Nações
O médio João Neves confessou hoje estar a viver uma das melhores semanas da sua vida, depois de conquistar a Liga dos Campeões de futebol e garantir a final da Liga das Nações, querendo terminar com um triunfo.
"É uma das melhores semanas da minha vida em termos desportivos. Há pouco tempo para descansar e parar para pensar. A festa depois da 'Champions' foi muito bem aproveitada e agora vim para a seleção. É sempre bom voltar a casa. Mas, já estou focado no próximo objetivo", afirmou João Neves.
O médio de 20 anos, que falava em conferência de imprensa num dos centros de estágios do Bayern, no norte de Munique, venceu no sábado a Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain e, na quarta-feira, foi titular no triunfo de Portugal sobre a Alemanha (2-1), que deu a passagem à final da Liga das Nações.
Nessa partida, Neves foi titular, mas apareceu adaptado ao lugar de lateral-direito.
"Desde que jogue, está tudo bem. Sempre fui um jogador que se adapta bem às condições e cabe ao selecionador escolher. Creio que me coloca ali por uma questão tática e eu só tenho de dar o melhor de mim", referiu.
Sobre o adversário da final, o jogador formado no Benfica lembrou que a Espanha não é imbatível e que todas as equipas têm pontos fracos.
"Ainda não falámos muito do que podemos fazer contra a Espanha, creio que vamos falar sobre isso nos próximos dias. É uma equipa muito forte e com muito potencial, mas nós vamos aproveitar os nossos pontos fortes", disse Neves, acrescentado que espera um jogo "difícil e equilibrado".
Caso Portugal conquiste o troféu, João Neves já excluiu dar um salto mortal nos festejos, algo que fez após a Liga dos Campeões e já se arrependeu.
"Não o devia ter feito. Ainda me doem as costas", revelou em tom de brincadeira.







