
Ricardo Porém quer mostrar o potencial do novíssimo Kaizen
Ricardo Porém vai marcar presença na próxima edição da Baja Aragón, ao volante do Kaizen, uma viatura de competição inteiramente concebida e produzida em Leiria. Esta será a estreia internacional do novo protótipo português, numa jornada que se antevê tão desafiante quanto simbólica para o futuro do projeto.
Aos comandos do Kaizen e com Nuno Sousa como navegador, Ricardo Porém assume uma abordagem determinada e realista: terminar a prova e recolher o máximo de informação possível, demonstrando a robustez e o potencial da nova máquina nacional num dos palcos mais exigentes do todo-o-terreno europeu.
“Esta participação representa muito mais do que uma corrida. É a validação prática de meses intensos de trabalho de engenharia e desenvolvimento em Portugal. Sabemos que estamos ainda numa fase inicial, mas acreditamos nas capacidades do Kaizen e queremos mostrar que é possível fazer carros de ‘rally raid’ fiáveis e competitivos em território nacional. O objetivo passa por terminar a prova, testar o carro em condições reais e demonstrar que este projeto tem boas bases para um futuro promissor”, afirma Ricardo Porém que não quis deixar de agradecer o convite para liderar este projecto: “Quero agradecer naturalmente ao Henrique Silva e à Cattiva Sport pela confiança que depositaram em mim para estar ao volante do carro na estreia competitiva e nos testes prévios. Será com orgulho que levo o nome de Leiria e das suas gentes e empresas a este tão magnífico palco.”
O Kaizen é um protótipo criado e pensado para ser fiável, para ter performance elevada e de fácil manutenção, características essenciais para enfrentar os rigores do ‘rally raid’ moderno. Produzido em Leiria, envolve uma equipa multidisciplinar de técnicos, engenheiros e especialistas nacionais, com o propósito de criar uma viatura competitiva e tecnologicamente evoluída com assinatura 100% portuguesa.







