Última Hora
Pub

Camião dos Metallica marca presença no Rockin’1000

O camião, com assinatura dos músicos, vai estar em exposição junto ao estádio e no interior durante o concerto

Já pensou em observar de perto o camião da banda americana Metallica? Pois bem, isso vai ser possível no “maior concerto de rock do mundo’, o Rockin’1000, que se realiza no próximo sábado, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
A edição limitada do camião dos Metallica, com a assinatura dos músicos, vai estar em exposição na quinta e sexta-feira junto ao estádio e no interior durante o espetáculo.
A Iveco (fabricante de veículos) e a Wayfer, concessionário oficial da marca para os distritos de Leiria e Coimbra e patrocinadores oficiais, dão a conhecer ao público um camião que “não transporta apenas equipamentos, mas sim a energia e a paixão de milhões de fãs”.
Em 2024, a Iveco forneceu transporte sustentável “por meio de uma parceria com a lendária banda Metallica, que utilizou uma frota multi-energética para proporcionar soluções logísticas de baixo carbono para a tournée europeia da banda, a M72 World Tour, demonstrando como as tecnologias multi-energéticas podem funcionar em conjunto com a logística de eventos de grande escala”.
Em comunicado, a promotora do Rockin’1000, Memories Of Tomorrow (MOT), a homenagem à banda estende-se também ao palco, uma vez que o tema ‘Enter Sandman’ fará parte do alinhamento musical do concerto.
“A parceria entre a Iveco e os Metallica baseou-se em valores fundamentais partilhados em termos de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social”, refere Magno Mendes, Diretor Comercial da Iveco Portugal, citado no mesmo comunicado.
Já Nuno Ferreira, CEO da Wayfer, sublinha que “trazer esta edição limitada do camião dos Metallica até Leiria será um momento histórico, que simboliza na perfeição a energia da música, da mobilidade e da nossa cidade – e da Wayfer e da Iveco. É um orgulho fazer parte desta celebração única”.
Por seu turno, Tiago Castelo Branco, diretor executivo da MOT, afirma que ser o “elo que une a Iveco, a Wayfer e o Rockin’1000 é um motivo de orgulho”. “Este concerto simboliza tudo o que acreditamos: pessoas e marcas juntas a criarem algo maior do que elas próprias”, salientou.
Depois de uma primeira edição em 2024, que a organização considera “de sucesso absoluto”, o Rockin’1000 volta a Leiria com a mesma promessa: 1000 músicos, entre guitarristas, vocalistas, baixistas, pianistas e bateristas, “no centro do estádio a tocar juntos os grandes hinos do rock mundial”.
Dois grandes nomes da música portuguesa também se juntam à maior banda de rock do mundo: Marisa Liz com ‘Guerra Nuclear’ e Tim (Xutos & Pontapés) com ‘À Minha Maneira’ prometem dar um toque ainda mais emocionante e nacional ao espetáculo.
De referir que os bilhetes para a segunda edição do Rockin’1000 estão disponíveis exclusivamente em roc­kin1000­portugal.pt e nas lojas WORTEN e os preços variam entre os 45 e os 100 euros.
Este ano, pela primeira vez, o Rockin’1000 Portugal contará com lugares marcados, permitindo ao público escolher antecipadamente o seu lugar no estádio. As portas do Estádio de Leiria abrem às 19h00.|

Setembro 1, 2025 . 11:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right