
Óbidos volta a apostar num Natal mais sustentável
A Câmara de Óbidos investiu este ano 25 mil euros na iluminação de Natal, voltando a apostar na sustentabilidade e na instalação de luzes LED.
Em comunicado, a Câmara recorda que a iluminação “é desde sempre uma aposta na sustentabilidade, através da reutilização de materiais e da aquisição de materiais que proporcionem a poupança de recursos energéticos”, permitindo que “eano após ano se mantenha um investimento sustentado, sem desperdício nesta área”.
Segundo a Câmara de Óbidos, a iluminação de Natal deste ano, inaugurada na terça-feira, conta com a tradicional ‘Árvore de Luz’ com nove metros, instalada na Praça de Santa Maria, cerca de seis mil metros de luzes a emoldurar as muralhas e cerca de 30 mil lâmpadas LED, “num contorno arquitetónico da vila que a transformará numa paisagem idílica, digna dos melhores presépios de Natal”.
Além destes, outros elementos de iluminação serão distribuídos pelas principais ruas da vila onde, no próximo dia 28, abrirá ao público o evento Óbidos Vila Natal, certame que decorrerá até 4 de janeiro de 2026.








