
Reposição de energia e levantamento de prejuízos são preocupação em estado de calamidade
O Presidente da Câmara de Leiria está a fazer um balanço sobre o ponto de situação perante as ocorrências da região durante a passagem da depressão Kristin.
Neste momento, Gonçalo Lopes, diz que as prioridades são a reposição de energia elétrica, a situação do setor da saúde, assim como o levantamento dos prejuízos causados pela tempestade, adiantando que os cerca de 20 geradores estão a ser colocados por ordens de prioridade.
Há um registo de mais de 100 ocorrências de feridos que chegaram ao Hospital de Leiria, onde um deles teve mesmo de ser evacuado de helicóptero.
O presidente da Câmara de Leiria afirma que a população está preparada, no entanto os recursos do Município são limitados, ultrapassando a capacidade de resposta normal do município.








