
Resposta imediata e "grande" adesão na recolha de bens no Pavilhão dos Pousos
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria fez hoje um novo balanço, no segundo dia após a tempestade Kristin, onde relata que antes mesmo da abertura do Pavilhão dos Pousos, em Leiria, já havia uma fila de cerca de 100 pessoas a procurar ajuda.
De relembrar que, como o nosso jornal noticiou durante a tarde, o Pavilhão dos Pousos, em Leiria, está a servir como um posto de entrega e recolha de alimentos, onde são entregues alimentos não perecíveis e produtos de higiene, assim como lonas e plásticos para quem necessitar de tapar coberturas afetadas.
O presidente da Câmara de Leiria revelou que a resposta foi imediata e houve uma grande adesão à iniciativa, lançando ainda um apelo para empresas ou quem tiver disponibilidades de ceder lonas e plásticos para ajudar a distribuir por quem precisa.
Gonçalo Lopes adianta que o Terminal rodoviário de Leiria, estrutura que ficou sem telhado e com viaturas destruídas pela tempestade, está neste momento incapacitado de funcionar e por isso mesmo vai ser montado um terminal provisório que está previsto ficar concluído no sábado.
Amanhã o ministro da Economia irá visitar as zonas afetadas de Leiria.








