Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Câmara Leiria cancela desfile de Carnaval

O desfile estava previsto para a próxima sexta-feira, nas ruas do centro da cidade.

A Câmara Municipal de Leiria anunciou hoje o cancelamento do desfile de Carnaval, que reunia habitualmente cerca de 1.300 crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar e escolas do 1.º ciclo, devido ao mau tempo.

O desfile estava previsto para a próxima sexta-feira, nas ruas do centro da cidade, mas foi cancelado dadas as consequências da depressão Kristin, que afetou gravemente o concelho.

“Perante as condições meteorológicas adversas e atendendo à necessidade de garantir a segurança e o bem-estar das crianças, da comunidade educativa e do público em geral, a autarquia considerou não estarem reunidas as condições necessárias para a realização do evento”, refere uma nota de imprensa da autarquia enviada à agência Lusa.

Lamentando “eventuais constrangimentos causados aos estabelecimentos de ensino, às famílias e à comunidade”, o município agradece a “compreensão de todos relativamente a esta decisão, assente em critérios de prudência e responsabilidade”.

“A autarquia continuará empenhada na promoção de iniciativas educativas, culturais e lúdicas dirigidas à comunidade escolar, que serão oportunamente divulgadas”, acrescenta.

Fevereiro 7, 2026 . 17:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right