Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Batalhão de Caçadores 6 participou na Escola do Soldado em Almeida

Evento pretendeu acolher novos recrutas e introduzi-los nas dinâmicas da recriação histórica das Guerras Peninsulares

O Batalhão de Caçadores 6, da Associação de Recriação Histórica da Batalha da Roliça, concelho do Bombarral, participou na Escola do Soldado, que decorreu nos dias 14 e 15 de março, em Almeida.

A iniciativa teve como objetivo acolher novos recrutas e introduzi-los nas dinâmicas da recriação histórica das Guerras Peninsulares, através de momentos de formação, treino e partilha de conhecimentos entre os participantes.

Segundo faz saber o município, ao longo dos dois dias foram recriados exercícios de instrução militar, contribuindo para o rigor histórico que caracteriza este tipo de representações. O programa incluiu ainda a realização de escaramuças na aldeia de Freineda.

“Estas ações desempenham um papel importante na preservação e divulgação do património histórico-militar, permitindo a transmissão de conhecimentos entre recriadores e contribuindo para a valorização da memória histórica associada às Guerras Peninsulares”, refere a Câmara na nota de imprensa.

Março 20, 2026 . 15:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right