
Bombeiros Sapadores de Leiria têm novo comandante
Humberto Morgado tomou hoje posse como comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, sucedendo a José Rito.
Na sua intervenção, defendeu como principais objetivos o reforço do efetivo, a aposta na formação contínua e especializada, a melhoria da organização interna e respetiva prontidão, a renovação da frota, equipamentos e fardamento, e a melhoria das condições do quartel, com a reorganização de alguns espaços.
Humberto Morgado era até agora coordenador municipal de Proteção Civil e comandante dos Bombeiros do Município de Tomar, pertencendo ao quadro desta corporação de Leiria desde 2004.
A cerimónia também ficou marcada pela tomada de posse do novo coordenador municipal de Proteção Civil, Ricardo Martins.
Técnico superior do Serviço Municipal de Proteção Civil de Leiria desde 2018, lembrou o impacto da depressão Kristin, que colocou à prova pessoas, meios e entidades, para realçar que este período demonstrou que a resiliência de um território não depende apenas dos seus recursos, mas da forma como estes trabalham em conjunto e sob pressão.
Leia a notícia completa na edição de sexta-feira do Diário de Leiria.
Veja o vídeo:








