
Praia do Norte inspira nova coleção dos CTT
Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma nova coleção de selos personalizados dedicada à Praia do Norte, na Nazaré.
Com esta coleção, os CTT “procuram valorizar não apenas um fenómeno natural singular, mas também o património cultural e humano associado à Nazaré, unindo tradição, memória e projeção internacional numa coleção de forte carácter identitário”.
“Os quatro selos possuem uma taxa E20g, válida para envios de correspondência até 20 gramas para a Europa, e poderão ser utilizados até ao final de 2028”, lê-se no comunicado.
Citado na mesma nota, o diretor de Filatelia e Relações Institucionais dos CTT, João Caboz Santana, adianta que, com o lançamento da coleção, a filatelia quis “captar a dimensão humana e simbólica da Nazaré”.
Para o presidente da Câmara da Nazaré, Serafim António da Silva, “esta emissão dos CTT representa um importante reconhecimento da identidade única da Nazaré”.







