
Cerca de 15% da população de Figueiró dos Vinhos continua sem telecomunicações
Durante a sessão solene do Dia do Município de Figueiró dos Vinhos, que se realizou hoje, o autarca de Figueiró dos Vinhos adiantou aos jornalistas que 15% da população do concelho continua sem acesso a serviços de internet e televisão na sequência da depressão Kristin. Esta preocupação por parte da autarquia tem sido transmitida às operadoras, que, segundo Carlos Lopes, justificam os seus atrasos com o imenso trabalho resultante da tempestade e a falta de condições e meios.
Por outro lado, o presidente da autarquia de Figueiró dos Vinhos salientou que o município já desobstruiu 260 quilómetros de caminhos e estradas florestais e que vai entrar na fase de remoção do material lenhoso do espaço florestal, que dificilmente estará concluída nos próximos meses.
“O primeiro trabalho foi o de procurar que todos os caminhos ficassem transitáveis e capazes de permitir a mobilidade das forças de segurança, bombeiros e populações, mas reconhecemos que há agora um trabalho bastante complicado e complexo a desenvolver que tem a ver com a remoção definitiva do material combustível”, referiu.








