Última Hora
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub Dl Opticone 20260611
Pub Dl Inova Webinar 20260611
Pub

Comissão de Utentes da USF Santiago promove palestra sobre tabagismo

Sessão decorre hoje, pelas 18h00, no auditório da NERLEI

A Comissão de Utentes da USF Santiago de Leiria realiza hoje, pelas 18h00, no auditório da NERLEI, mais uma sessão do ciclo de palestras ‘À Conversa com…’, desta vez dedicada ao tema ‘Tabagismo no século XXI: o que mudou?’.

A iniciativa contará com a participação das médicas Catarina Custódio e Joana Azevedo, ambas especialistas em Medicina Geral e Familiar, que irão abordar as transformações verificadas no consumo de tabaco e nicotina nas últimas décadas.

Segundo a organização, a sessão pretende promover uma reflexão sobre um dos principais desafios de saúde pública da atualidade, “num contexto marcado pelo surgimento de novos produtos de consumo de nicotina”, pela alteração dos padrões de consumo e pelos desafios associados ao tabagismo.

O objetivo passa por disponibilizar informação científica e atualizada sobre o tabagismo, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas, a desmistificação de conceitos e a adoção de decisões mais informadas relativamente à prevenção e ao abandono do consumo de tabaco e nicotina.

A palestra incluirá um espaço dedicado à participação do público, permitindo a colocação de questões e a partilha de experiências.

Junho 26, 2026 . 12:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right