Última Hora
Pub Dl Leiriakids 20260525
Pub Dl Ipcb Cursos 20260527
Pub

Morte de Francisco sem impacto no comércio

São poucos os artigos religiosos alusivos ao Papa à venda em Fátima. Para já, o comércio não sentiu o impacto da morte de Francisco na venda de produtos. Os comerciantes admitem que a própria notícia ainda não teve impacto nas pessoas

Algumas horas depois da notícia da morte do Papa Francisco, as visitas ao Santuário de Fátima decorriam de forma tranquila e habitual para uma segunda-feira na Cova da Iria.
Havia ainda quem não soubesse que Francisco tinha falecido, aos 88 anos, e entre os comerciantes, a notícia não impactou na venda dos artigos religiosos. Pelo menos, para já.
Leonor Alves acredita que por altura das peregrinações, que levam a Fátima milhares de pessoas, a procura por artigos religiosos alusivos ao Papa Francisco possa aumentar, mas para já, não nota diferença nas vendas nem nos pedidos dos peregrinos, até porque não é Francisco o mais ‘procurado’.
“As pessoas perguntam mais por artigos do papa João Paulo II”, reconheceu a comerciante, visivelmente transtornada com o falecimento de Francisco, a quem sempre atribuiu “palavras e textos que fazem sentido”. Agora, diz, “é importante que alguém transmita essa mensagem”.
Também na loja de Maria Cecília, esta é uma segunda-feira “normal”, com o registo de alguns grupos de peregrinos estrangeiros.
“Penso que estes grupos não devem ter ainda tido conhecimento”, apontou Maria Cecília, admitindo que a notícia da morte de Francisco não chegou a todos na mesma altura. “Veio agora uma colega abrir a loja e só soube quando ouviu o toque do sino e achou estranho e perguntou o que se passa”.
Algumas imagens de Francisco e terços alusivos ao Papa misturam-se com outros tantos artigos religiosos expostos nas lojas tradicionais em torno do recinto do Santuário de Fátima. O nosso jornal visitou várias lojas, onde constatou que a procura por artigos alusivos ao Papa quase não existe, como também são poucos os objetos à venda que estejam ligados a Francisco.

 

 

Abril 21, 2025 . 17:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right