
Parceria entre GNR e Pingo Doce reforça apoio a seniores durante o verão
A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce renovam a sua parceria para o verão de 2025, unindo esforços para combater a solidão e o isolamento de seniores no distrito de Leiria, através da distribuição de cabazes com bens essenciais e da transmissão de informações cruciais para enfrentar as altas temperaturas.
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através das suas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, irá distribuir 100 cabazes especialmente concebidos para os dias quentes de verão. Os cabazes incluem produtos como bolsas de fruta, creme hidratante, barras de cereais e garrafas de água. A entrega destes cabazes será feita durante as visitas regulares da GNR a seniores previamente referenciados pela 'Operação Censos Sénior'. Para além da entrega dos bens, os militares da GNR irão aproveitar estas visitas para fornecer orientações vitais sobre os cuidados a ter em ondas de calor extremo. Estas informações são cruciais para prevenir problemas de saúde associados às altas temperaturas, especialmente numa população mais suscetível como a sénior.
Esta iniciativa insere-se no protocolo de colaboração estabelecido entre o Pingo Doce e a GNR desde 2022. Desde o início desta parceria, já foram entregues mais de 10.000 cabazes, reforçando o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar da população idosa em Portugal.







