Última Hora
Pub

CETEMARES celebra uma década

A data foi assinalada com um momento de celebração e reflexão no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

O CETEMARES, edifício que acolhe o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria, em Peniche, está a celebrar uma década ao serviço da ciência, do mar e da inovação.
A infraestrutura que promove investigação aplicada, inovação tecnológica e uma forte ligação à sociedade e ao setor empresarial, tem vindo a desempenhar um papel “fundamental” na promoção da sustentabilidade marinha e no reforço da economia azul.
A data foi assinalada na segunda-feira, com um momento de celebração e reflexão no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM).
“O CETEMARES é muito mais do que um edifício e uma infraestrutura científico-tecnológica. É, para todos nós, um símbolo de visão, de investimento estratégico e de ciência pensada, como compromisso para com a investigação ligada ao mar e aos seus recursos”, afirmou Maria Jorge Campos, coordenadora do MARE-IPLeiria, citada numa nota de imprensa do IPL.
O CETEMARES é a única infraestrutura da região Oeste dedicada às ciências e tecnologias do mar.
Sérgio Leandro, diretor da ESTM, sublinhou o “importante trabalho de todos os que estiveram envolvidos no início do processo da construção coletiva de uma unidade de investigação” que “orgulha” e de uma infraestrutura científico-tecnológica que “é referência nacional e internacional”, bem como “o relevante trabalho daqueles que atualmente desenvolvem o seu trabalho de investigação neste edifício e que projetam o futuro do MARE-IPLeiria e do CETEMARES”. |

Julho 19, 2025 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right