Geógrafo diz que Praia da Figueira acumula 23 mil camiões de areia por ano

A praia da Figueira da Foz, numa extensão de mil metros entre o molhe Norte do porto comercial e a vila de Buarcos, acumula, por ano, o equivalente a 23 mil camiões carregados de areia.

Leiria: Academia da Caranguejeira sagra-se campeão da Divisão de Honra

A Academia da Caranguejeira sagrou-se este sábado campeão da Divisão de Honra de Futsal, garantindo também a subida à 2.ª Divisão Nacional da modalidade. Depois de ter feito um campeonato sempre na liderança da prova, a formação comandada por Nuno Veiga foi ao reduto da CCR Quinta do Sobrado, terceiro classificado, vencer por 7-6, garantindo assim o título matematicamente a duas jornadas do final da competição.

Alcobaça: Julgamento de alegado homicida adiado

O julgamento de um homem, residente em Rebelos, freguesia de Cela, concelho de Alcobaça, em Setembro do ano pas­sado, que estava marcado para o dia 30 de Abril no Tribunal Judicial de Alcobaça, foi adiado para o dia 5 de Maio.
Refira-se que o crime ocorreu na tarde (14h30) do dia 6 de Setembro de 2013, quando a vítima, um solicitador de execução judicial, Dário Ferreira, de 59 anos, se deslocou, na companhia de três dos seus 12 filhos, à habitação de Abílio Costa (suspeito), com ordens do tribunal, para demolir um muro que o alegado homicida construiu ilegalmente.

Adiada final da Taça da Liga no Estádio de Leiria

O encontro da meia-final da Taça da Liga entre o FC Porto e o SL Benfica está marcada para o dia 27 de Abril, no Estádio do Dragão, o que inviabiliza a realização da final da Taça na data prevista inicialmente (26 de Abril), não estando ainda designada a nova data pela Liga Portugal de Futebol Profissional (LPFP)..

Museu nas Caldas mostra 'Paixão de Cristo' esculpida por Bordalo Pinheiro à escala humana

A ‘Paixão de Cristo’ modelada por Rafael Bordalo Pinheiro em 60 figuras à escala humana pode ser vista no Museu Malhoa, nas Caldas da Rainha, depois de um restauro de cerca de cinco mil euros.
As peças, que estavam há vários anos numa sala muito apertada onde não era possível fazer a leitura das imagens, ganharam uma nova encenação num espaço circular, no âmbito de “uma parceria que permitiu um investimento de cerca de cinco mil euros no seu restauro”, disse à Lusa a directora Regional de Cultura do Centro Celeste Amaro.

Escola de Fátima premiada em festival de hotelaria

A Escola de Hotelaria de Fátima ganhou o 1.º lugar no concurso internacional que decorreu na Escola de Formação Profissional de Turismo de Aveiro (EFTA), evento que decorreu entre os passados dias 9 e 11, e que foi apoiado e divulgado pela Associação de Escolas Europeias de Hotelaria e Turismo.

Xutos & Pontapés vão actuar na Feira de Maio de Leiria

Os Xutos & Pontapés vão actuar na Feira de Maio, o tradicional certame anual da cidade do Lis, que este ano vai decorrer entre os dias 1 (uma quinta-feira) e 25 de Maio. O Diário de Leiria apurou a presença da mítica banda de rock portuguesa na Feira de Leiria junto de fonte autárquica, situação que a câmara não confirma nem desmente de forma oficial, dizendo apenas que o programa de concertos do certame ainda está a ser fechado.

Leiria: Studio K leva Hip-hop a prova mundial

Dezasseis alunos da escola de dança de Leiria Studio K vão participar no campeonato de mundo de dança que decorrerá em Lagoa, no Algarve, de 29 de Junho a 5 de Julho.

Alunos da escola Annarella premiados em final mundial

O jovem bailarino António Casalinho, de 10 anos, da Academia de Ballet e Dança Annarella, de Leiria, venceu o “maior concurso do mundo estudantil de ballet dos nove aos 19 anos”, arrecadando o 1.º lugar na categoria Solistas no escalão ‘Pré-competitive’.
A final mundial da competição 'Youth American Grand Prix’ decorreu em Nova Iorque, nos EUA, entre os dias 4 e 10 deste mês, e os bons resultados da escola de dança de Leiria estenderam-se ao bailarino Francisco Gomes, de 10 anos, que alcançou a presença no ‘top 12’ da mesma categoria.

Jovens de Coimbra e Leiria vencem concurso de ideias para economia do mar

O projecto/ideia de negócio ‘Lusalgae’, promovido por Joana Valente, Loïc de Carvalho e Tiago Morais (biólogos de Coimbra e Leiria), foi o vencedor do concurso de ideias de negócio para a economia do mar, promovido pela Câmara Municipal e pelo Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), de um total de 30 candidaturas de todo o país.
Os vencedores receberam metade do prémio, 2.500 euros, sendo que o restante só será entregue aquando a constituição da empresa, o que deverá acontecer até ao final deste ano, estando os jovens já a “trabalhar” nesse sentido.

Páginas