Última Hora
Leriashoppingagendadenatal
Cml Leiria Natal
Pub

Festival ‘Alvaiázere Capital do Chícharo’ encerra com balanço “extremamente positivo”

O Festival 'Alvaiázere Capital do Chícharo' terminou no domingo

A 20ª edição do Festival Gastronómico ‘Alvaiázere Capital do Chícharo’ encerrou com um balanço “extremamente positivo” e com milhares de visitantes, segundo revela uma nota enviada pelo município.

“As tasquinhas dinamizadas pelas coletividades do concelho, registaram uma forte afluência, afirmando o sucesso da iniciativa de promoção da gastronomia tradicional. As diversas atividades paralelas, como exposições, concertos de artistas de renome, oficinas temáticas, showcookings, animação de rua, mercado de produtos endógenos e artesanato, e a passagem do Camião do Domingão no concelho, contribuíram para a diversidade e dinamismo do festival, atraindo públicos de todas as idades”, explica uma nota do município.

Apesar da chuva que se fez sentir na edição deste ano, a autarquia revela que o festival “superou as expectativas com milhares de visitantes” e que se “destacou não apenas pela sua componente gastronómica, mas também pela valorização do património cultural de Alvaiázere.”

“O Festival 'Alvaiázere Capital do Chícharo' é hoje um marco para o concelho, não só pela sua capacidade de atrair turistas, mas também pela promoção das nossas tradições e dos nossos produtos endógenos. Este ano, apesar da chuva, registámos uma adesão notável, o que nos deixa muito satisfeitos e otimistas para o futuro. A edição de 2024 foi um sucesso, e o nosso compromisso é continuar a fazer deste festival uma referência nacional”, declara João Paulo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere.

O Festival ‘Alvaiázere Capital do Chícharo’ começou no dia 4 de outubro e terminou a 6 de outubro.

Outubro 8, 2024 . 16:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right