
Detido por vender armas proibidas em Caldas da Rainha
A PSP das Caldas da Rainha deteve um homem, de 32 anos, por venda de armas proibidas, nas Caldas da Rainha.
A detenção foi feita na sequencia de uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, com vista à “deteção de grupos de risco que os frequentem, e, a cima de tudo, deteção de eventuais infrações e ilícitos, no âmbito do ramo de atividade económica de cada operador identificado”.
A operação, que contou com presença, colaboração e acompanhamento da ANACOM e AT (Autoridade Tributária), permitiu apreender uma arma branca, de abertura automática e disponível para venda, um bastão extensível ocultado, uma faca do mato ocultada e um boxer contendo ainda uma lâmina retrátil e dissimulada na sua empunhadora, igualmente ocultado.
Foram ainda detetadas irregularidades na faturação, por parte da AT, e apreendidos 45 brinquedos pela ANACOM, por inconformidades várias à legislação vigor, nomeadamente ao nível das condições de segurança dos mesmos.
O detido foi notificado para comparecer hoje junto da autoridade judiciária.
“Reiteramos que nos manteremos atentos e sob o compromisso de monitorizar também este tipo de fenómeno, realçando que a importação, distribuição e comercialização deste tipo de produtos contribuem e potenciam a ocorrência de situações de índole criminal e de insegurança na comunidade”, realça a PSP de Leiria, em comunicado.